Blog do ligeiro

Eliziane dá apoio às investigações da Petrobrás na América Latina

                “A maranhense recebeu representante do parlamento peruano”
A deputada federal Eliziane Gama informou que apoiará às investigações do possível alcance e envolvimento no Peru das empresas brasileiras investigadas no escândalo de corrupção da Petrobras.
Nesta segunda-feira (22), ela recebeu o deputado peruano Juan Pari que é presidente da comissão de investigação da Lava Jato no país vizinho.
O parlamentar esclareceu que o Congresso peruano instalou a comissão, após revelações feitas pela Polícia Federal sobre possível pagamento de suborno da empresa Odebretch ao presidente do Peru.
“O deputado nos procurou e nos disse que a comissão está investigando desvio de recursos públicos em empresas brasileiras que eram contratadas pela Petrobras em obras no Peru e também a suspeita de ligações políticas no esquema”, disse Gama.
Eliziane explicou que o deputado Juan Pari a procurou para estreitar relações institucionais e fazer parceria para agilizar processo de investigação. Ela colocou-se a disposição para apoiar e contribuir com os congressistas peruanos.
“Essa parceria no combate a corrução na América do Sul é muito importante. A corrupção da Petrobras não se deteve apenas ao Brasil, mas em vários países do mundo.  Realizamos um forte trabalho dentro da CPI referente a estas relações internacionais. Infelizmente o resultado não foi o esperado porque a Kroll que deveria fazer estas investigações não fez, e apresentou relatório extremamente insignificativo e frustrante”, relatou.
E completou: “Agora estamos com uma responsabilidade em relação aos demais parlamentos da América do Latina e destes mais de 40 países que de forma direta ou indireta estão nesta rota. Precisamos juntar forças e promover a punição dos culpados por esta corrupção”.

Deixe uma resposta