Blog do ligeiro

Eduardo Braide diz que trabalhará para manter renda do ludovicense

Durante coletiva de imprensa concedida nesta segunda-feira (04), o prefeito Eduardo Braide (Podemos), revelou sua preocupação com o fim do auxílio emergencial do Governo Federal, e disse que trabalhará para manter a renda dos ludovicenses.

Uma das primeiras medidas, de acordo com Braide, será desburocratizar o acesso ao benefício de isenção da taxa de renovação do alvará para empresas com faturamento de até R$ 177 mil por ano.

“Vamos anunciar até o final do dia a ampliação da faixa de faturamento e a melhor forma para desburocratizar o acesso a isenção, pois a maioria dos empresários não sabem que têm direito a esse benefício.” Disse.

Perguntado sobre medidas para combater eventos que causem aglomerações na Ilha, Braide foi cauteloso.

“O Poder Público tem que analisar a situação real, e neste momento os boletins mostram que São Luís vive um momento mais tranquilo. A vida está em primeiro lugar, mas não podemos penalizar os trabalhadores que vivem dessas rendas, principalmente porque entramos numa fase em que não terá mais o benefício do Governo Federal, por isso, é preciso garantir trabalho para os ludovicenses.” Concluiu o prefeito.

Deixe uma resposta