Blog do ligeiro

Edivaldo se filia ao PSD e confirma pré-candidatura ao Governo do Maranhão

Ex-prefeito de São Luís, em seu pronunciamento, falou sobre enfrentar a máquina governamental e garantiu que, a partir de agora, trabalhará para estadualizar seu nome.

Em cerimônia realizada no início desta tarde em Brasília, o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, filiou-se oficialmente ao PSD, partido comandado no Maranhão pelo deputado federal Edilázio Júnior, desafeto político do governador Flávio Dino (PSB).

Edivaldo confirmou sua pré-candidatura ao Palácio dos Leões e disse que, a partir de agora, trabalhará, juntamente com seus companheiros de partido, para estadualizar o seu nome.

A filiação do ex-prefeito, que aparece pontuando bem nas pesquisas de intenção de votos divulgadas recentemente, ocorreu na sede da legenda e contou com as presenças do presidente nacional Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo; de lideranças nacionais do PSD, como deputados federais e senadores; além de políticos maranhenses, como o próprio Edilázio; o deputado estadual César Pires, que também ingressou na sigla; vereadores e prefeitos.

Edivaldo, que estava acompanhado da sua esposa, Camila Holanda, fez um balanço da sua trajetória política, citando o seu pai, Edivaldo Holanda, como seu grande incentivador e ídolo.

Disse ter consciência do grande desafio que será encabeçar uma pré-candidatura majoritária e de enfrentar o que ele chamou de máquina governamental.

O ex-prefeito, em nenhum momento, tratou da sua relação de amizade e política com Flávio Dino.

Edilázio afirmou que, para o PSD, é um honra ter em seus quadros o ex-prefeito, que representará o partido na disputa pelo governo maranhense ano que vem.

“O Edivaldo deixou a Prefeitura com 73% de aprovação. Um fenômeno. Foi cortejado por vários partidos, mas decidiu filiar-se ao PSD. Este momento é a colocação do primeiro tijolo de um projeto que será vencedor”, comentou o deputado federal referindo-se a pré-candidatura do ex-prefeito.

Ainda de acordo com o parlamentar, políticos como César Pires; a vereador Karla Sarney; além de prefeitos e vereadores do PSD no Maranhão, estarão engajados no processo de fazer com que o nome de Edivaldo chegue em todos os cantos do Estado.

Deixe uma resposta