Blog do ligeiro

Duarte Júnior participa da filiação de Carlos Brandão ao PSB em Brasília

 

 

O PSB do Maranhão tem novo filiado. Como estava sendo anunciado, o vice-governador Carlos Brandão assinou, oficialmente, a ficha de filiação no partido socialista. O ato político, que aconteceu em Brasília na manhã desta quarta-feira (23), foi acompanhado pelo deputado estadual Duarte Júnior, que já é dos quadros do PSB, partido pelo qual ele disputará o mandato de deputado federal.

 

No início deste ano, Duarte Júnior fez o convite a Carlos Brandão para se filiar ao PSB, legenda que o deputado estadual havia ingressado ainda em 2021. No quadro Bastidores, do Bom Dia Mirante, Duarte fez o convite ao vice-governador. “Eu acho que o vice-governador, Carlos Brandão, poderia vir a disputar o governo do estado do Maranhão pelo PSB”, destacou o deputado.

 

Em seu discurso de filiação, Carlos Brandão destacou os números do governo de Flávio Dino (PSB) que mudou a realidade do estado. O vice-governador falou dos restaurantes populares, de dados da saúde, infraestrutura e educação.

 

Brandão falou ainda dos motivos para ingressar no PSB. Segundo ele, a união é o caminho para que assim como no Maranhão, o Brasil volte a crescer com a mudança do cenário atual com o governo Bolsonaro.

 

Ato de filiação

Brandão se filiou em ato político do PSB em Brasília que teve ainda a assinatura da ficha de filiação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que deverá compor a chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato a vice-presidente.

 

No Maranhão, a composição provável na nacional (Lula com Alckmin) poderá ser reproduzida com Brandão e uma indicação do PT local para a disputa pelo Palácio dos Leões.

Deixe uma resposta