Blog do ligeiro

Dr. Gutemberg trabalha pela inserção dos jovens no mercado de trabalho

Por acreditar na força da juventude, o vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr. Gutemberg (PSC), segue trabalhando em ações que possam oportunizar os jovens a ingressar no mercado de trabalho. Autor da Lei (Lei nº 388) que institui o Programa Municipal Primeiro Emprego, Dr. Gutemberg também apoia o Programa de Capacitação Jovem – Procaj.

Ao destacar o Dia Internacional do Jovem Trabalhador, celebrado neste dia 24 de abril, Dr. Gutemberg lembrou que a inserção no mercado de trabalho, que já é uma etapa complicada da vida adulta, tornou-se ainda mais difícil com a pandemia da covid-19.

“Se preparar para as primeiras oportunidades de emprego sempre foi importante na fase da juventude. E em meio aos desafios trazidos pela pandemia, ficou ainda mais necessário oferecer um diferencial ao mercado de trabalho. Por isso, apoio o Procaj, que já ajudou vários jovens a conquistar o primeiro emprego”, destacou Dr.Gutemberg.

Desde o ano passado, o Procaj oferece cursos de capacitação para jovens da comunidade rural, contribuindo no crescimento e responsabilidade profissional e desses jovens.

“No ano passado, fiz o curso de assistente administrativo pelo Procaj. O curso me ajudou muito. Agregou ao meu currículo, além do enriquecimento pessoal. Quero agradecer ao vereador Dr. Gutemberg pela oportunidade”, afirmou Thaissa Silva Ferreira.

O coordenador do Projeto, Alberto Queiroz também ressaltou a importância do projeto. “Para nós, jovens da comunidade, é motivo de alegria e satisfação ter o apoio do vereador Dr. Gutemberg. Agradeço muito esse apoio que vai fazer a diferença. Agora, o sonho de entrar no mercado de trabalho está mais perto de se tornar realidade”, agradeceu Alberto.

Deixe uma resposta