Blog do ligeiro

Dr. Gutemberg recebe representantes da Comissão da Mulher e da Advogada da OAB.

 

O vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr. Gutemberg (PSC), recebeu nesta semana, na sala de reuniões da Câmara, as representantes da Comissão da Mulher e da Advogada da OAB.

O principal assunto abordado foi a Lei n° 6.716/2020 de autoria do parlamentar que determina a distribuição de absorventes higiênicos para mulheres com hipossuficiência social e econômica. O assunto que recebeu o nome de “Pobreza Menstrual” também foi destaque, recentemente, no Fantástico – programa da Rede Globo.

“A lei que trata do fornecimento de absorventes higiênicos para mulheres de baixa renda que estão escritas em programas do governo, de autoria do vereador Dr. Gutemberg, é muito importante porque a menstruação não é apenas uma questão fisiológica. Ela também é de gênero. E trazer este debate para o Legislativo é de grande relevância. Então, eu quero parabenizar pela empatia de encarar esse desafio e promover políticas públicas femininas através da autoria dessa Lei. Pois é um direito das mulheres, a higiene menstrual, é uma questão de saúde pública, uma questão de direitos humanos”, disse a Presidente da Comissão da Mulher e da Advogada, Tatiana Costa.

Além da Presidente da Comissão da Mulher e da Advogada, Tatiana Costa, também participaram da reunião: a Secretária Adjunta, Maria de Ribamar, as Coordenadoras de Parcerias Institucionais da Comissão da Mulher, Raissa Medeiros e Joertha Sanzya, e a advogada Fabrynn Coimbra, integrante da Comissão.

Durante a conversa foi combinado que será agendada uma reunião com a Secretaria da Assistência Social, Rosângela Bertoldo para dar continuidade ao assunto.

Além disso, Dr. Gutemberg se colocou à disposição para ser parceiro das ações da Comissão.

Deixe uma resposta