Blog do ligeiro

Dr. Gutemberg confirma pré-candidatura à Presidência da Câmara de São Luís

O vereador Dr. Gutemberg (PSC), em entrevista concedida ao programa Ponto Continuandoda Rádio Educadora AM 560, apresentado pelos jornalistas Clodoaldo Corrêa e Glaucio Ericeira, confirmou que pretende concorrer à Presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís.

O referido pleito ocorrerá em abril do ano que vem e será relativo ao biênio 2023/24.

Exercendo o quinto mandato e ocupando, atualmente, a 1ª vice-presidência da Casa, Dr. Gutemberg, apesar de ter confirmado o projeto, disse que, no momento, está totalmente focado nas suas atividades parlamentares e trabalhando para melhoria de todos os setores da administração pública, assim como o avanço, cada vez mais, da vacinação da população contra Covid.

“No momento certo, sim, irei apresentar aos colegas minha pré-candidatura. Estou no quinto mandato, possuo experiência necessária e tenho bom relacionamento e ótimo trânsito com todos os vereadores. Mas este tema tem que ser tratado mais na frente. Estou totalmente focado no meu trabalho de fazer com que a saúde e os demais setores da nossa São Luís se desenvolvam cada vez mais”, comentou.

O vereador fez questão de exaltar a parceria e amizade que detém do presidente da Câmara, Osmar Filho (PDT), que é pré-candidato a deputado estadual.

“O presidente Osmar tem feito um grande trabalho. A Câmara avançou muito na sua gestão. Pelo cargo que exerce, tem muitos compromissos externos e, por conta disso, o auxilio na condução dos trabalhos na Casa. Agradeço a ele pela confiança e amizade”.

Presidente do diretório municipal do PSC, Dr. Gutemberg afirmou que o partido só irá se posicionar acerca da eleição majoritária e proporcional de 2022 quando, de fato, todas as peças estiverem colocadas no tabuleiro.

“A orientação do presidente estadual do partido, deputado Aluísio Mendes, é esta. É momento de calma, de analisarmos. Mais na frente, quando o cenário estiver consolidado, o PSC irá se posicionar com toda certeza”.

Autor de mais de 80 Leis Municipais, dentre elas a que estabeleceu 30 horas de jornada de trabalho para os profissionais da enfermagem, o vereador anunciou que São Luís, em breve, ganhará o seu primeiro Hospital Público Veterinário.

A unidade foi um pedido seu ao deputado federal Aluísio Mendes, que já garantiu à Prefeitura recursos, oriundos de emenda parlamentar de sua autoria, para implementação da mesma.

Vacinação – Dr. Gutemberg, durante a entrevista, também anunciou que, na próxima quarta-feira, dia 21, a partir das 9h, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, atendendo solicitação sua, estarão na Câmara vacinando os servidores do Parlamento contra H1N1 e Hepatite.

O parlamentar avaliou como extremamente positivos os primeiros meses da gestão do prefeito Eduardo Braide (Podemos).

Ele informou, ainda, que a Casa não terá recesso e o objetivo é pautar para votação, o mais rápido possível, projetos importantes, como a proposta do novo Plano Diretor e a Lei de Diretrizes Orçamentárias, por exemplo.

Clique Aqui e veja a entrevista na íntegra.

Deixe uma resposta