Blog do ligeiro

Deputados governistas estão insatisfeitos com a Articulação Política estadual

Na semana passada foi a deputada estadual Priscylla Sá (PEN) que subiu a tribuna para criticar o Governo do Maranhão, especialmente a secretaria de Articulação Política por não ter sido convidada a participar de evento na cidade de Presidente Dutra. Porém na tarde de segunda-feira (16), foi à vez do deputado estadual Edilázio Júnior (PV) que reclamou sobre um caso semelhante.

O parlamentar lamentou não ter sido convidado para eventos realizados em Balsas e em Fortaleza dos Nogueiras. “Quero dizer aqui, deputada Priscylla Sá, que não é exclusividade de Vossa Excelência de não ser convidada para os eventos do Governo do Estado. Eu estive, no município de Balsas e no município de Fortaleza dos Nogueiras, mas porque soube por terceiros que o secretário Luís Fernando estaria lá, pois até hoje, eu aguardo uma ligação da Secretaria de Articulação Política ou da Secretaria de Infraestrutura ou, enfim, da Casa Civil, ou de quem quer que seja”, declarou.

“Quanto mais força política, quanto mais deputados, vereadores, prefeitos presentes em qualquer ato do Governo do Estado, mostra uma coesão de forças, e principalmente quando se tem o nosso pré-candidato ao Governo do Estado. Inaugurando uma obra e lá tem dois gatos pingados da comitiva dele, que são assessores, não tem ninguém de expressão política que tenha sido convidado, enfraquece politicamente o evento. Eu só me fiz presente porque fui de penetra, de intrometido, já que convidado eu não fui”, finalizou.

Fica claro que já existe um tensionamento muito grande na base governista, resta saber se a intenção é derrubar o atual secretário de Articulação Política, Ricardo Archer Júnior ou existe uma insatisfação direta com o governo e até mesmo com Luis Fernando (PMDB).

Deixe uma resposta