Blog do ligeiro

Deputado Wellington solicita serviços de limpeza no Centro Histórico e em diversos pontos de São Luís

Peido de Wellington foi motivado por denúncias de populares, que classificam como descaso o acúmulo de lixo no Centro Histórico

Peido de Wellington foi motivado por denúncias de populares, que classificam como descaso o acúmulo de lixo no Centro Histórico
O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) apresentou indicação, na manhã desta quarta-feira (17), solicitando que fosse encaminhado expediente à Prefeitura de São Luís e à Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a fim de que realizassem a limpeza pública no Centro Histórico e em bairros de São Luís. A solicitação do deputado foi motivada por denúncias de ludovicenses que afirmam encontrar no acúmulo de lixo o descaso, que para ele, revela uma postura negligente e omissa por parte da Gestão Municipal.
Durante o pronunciamento, Wellington mencionou que o lixo, por si só, deve ser evitado, principalmente no contexto em que se quer combater o mosquito Aedes Aegypti, e lamentou a situação de abandono em que o Centro Histórico está.
Acúmulo de lixo próximo ao abrigo da Praça João Lisboa motivou solicitação de Wellington

Acúmulo de lixo próximo ao abrigo da Praça João Lisboa motivou solicitação de Wellington
“Recentemente, recebemos denúncias sobre a situação de abandono, caracterizado pelo acúmulo de lixo, enfrentada pelo Centro Histórico de São Luís. Pior que isso é saber que o acúmulo de lixo não se limita ao Centro Histórico de São Luís, mas estende-se a inúmeros bairros da capital. Mais uma vez, colocamos aqui o clamor da população pela limpeza. Não estamos solicitando a simples retirada do lixo pelo caráter higiênico, mas sim preventivo. Estamos em um período caracterizado pelo combate ao mosquito Aedes aegypti . Infelizmente, indo na contramão da prevenção e combate, a Prefeitura de São Luís permanece inerte e, com uma postura negligente e irresponsável, não adota providências que zelem, sequer, por direitos básicos como a saúde pública. Deixamos aqui o pedido da população e esperamos que os serviços de limpeza sejam realizados, objetivando não a mera retirada de lixo, mas a proteção ao que é o bem mais precioso que o ser humano pode ter: a vida”, ressaltou.
A solicitação foi encaminhada objetivando a realização da limpeza próximo ao bairro do João Paulo, na Estrada da Vitória, e, ainda, nos bairros Jordoa e Cidade Operária, após denúncias relatando o acúmulo de lixo nessas localidades.

Deixe uma resposta