Blog do ligeiro

Deputado Wellington solicita ao governo federal suspensão da bandeira vermelha nas contas de luz do Maranhão

O deputado estadual Wellington do Curso encaminhou pedido ao governo federal e ao Ministério de Minas e energia solicitando a suspensão da bandeira vermelha nas contas de luz da população maranhense. O pedido se deve ao fato de o país estar sofrendo com a escassez hídrica, além dos problemas causados pelas chuvas no Maranhão que se agravam com a pandemia da COVID-19.

Ao fazer a solicitação, Wellington ressaltou a necessidade de imediata suspensão da bandeira vermelha como medida de justiça social e econômica.

“Encaminhamos pedido ao governo federal e ao Ministério de Minas e Energia solicitando a suspensão da bandeira vermelha no Maranhão diante da crise de escassez hídrica que atinge todo pais, e, também, diante da crise ocasionada pelas enchentes que tem atingindo dezenas de famílias maranhenses nessa nova onda de contaminação da COVID-19 no estado. A solicitação busca fazer justiça social e econômica, pois no Maranhão, há dezenas de famílias desabrigadas e desalojadas nas regiões atingidas pelas fortes chuvas. O momento é difícil, pois muitas famílias perderam seus pertences, suas casas e não possuem sequer condições de se alimentar. Apesar da solidariedade da população, é justo e necessário que o governo federal adote medidas para diminuir os impactos financeiros ocasionados pela crise hídrica, pelas enchentes e pela nova onda de contaminação. Os maranhenses estão passando por um momento difícil, por isso, é nosso dever enquanto gestor público a adoção de medidas para diminuir o sofrimento dessas pessoas”, disse Wellington.

Deixe uma resposta