Blog do ligeiro

Deputado Wellington parabeniza jornalistas e destaca ações em defesa da categoria

O deputado estadual Wellington do Curso (PP), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (7), parabenizou a todos os jornalistas maranhenses pelo Dia do Jornalista, comemorado hoje.
Ao se pronunciar, o parlamentar, que desde o início do seu mandato tem se tornado a “voz” dos comunicadores, relatou o papel deste profissional na construção da democracia e, segundo ele, o jornalista cumpre diariamente o dever social de informar a todos os níveis sociais.
“Dentre todos os formadores de opinião, o jornalista é o formador com maior capacidade de informar e transformar a nossa realidade social através de suas ideias, palavras, opiniões e escritos. Não há democracia sem uma imprensa livre e jornalistas valorizados, pois não há liberdade sem informação”, ressaltou o deputado.
Na ocasião, Wellington, que já realizou duas audiências públicas para discutir sobre os direitos e desafios da classe jornalística, também destacou algumas de suas solicitações em defesa dos profissionais da comunicação, dentre elas a Indicação na qual solicita ao governo do Estado a possibilidade de implantar os cargos de jornalista, radialista e assessor de imprensa no quadro de profissionais do âmbito estadual e a Indicação que encaminhou ao prefeito de São Luís e à Câmara Municipal solicitando a realização de concursos para jornalistas, radialistas e demais profissionais da categoria. O deputado citou, ainda, as solicitações que fez ao prefeito de Imperatriz e à Câmara Municipal do município, nas quais pede a inclusão dos cargos de jornalista, assessor de imprensa, editores e radialistas nos próximos concursos a serem realizados pelas duas instituições.  

Deixe uma resposta