Blog do ligeiro

Deputado Wellington encaminha documento a Flávio Dino em que solicita troca de comando na Polícia Militar: “estamos em um caos e a segurança sem líder”

O deputado estadual Wellington do Curso encaminhou, já nas primeiras horas desta sexta-feira (23), um documento ao governador Flávio Dino em que solicita a troca, em caráter de urgência, do atual comandante da Polícia Militar. A solicitação foi feita diante do caos vivenciado na segurança pública no Maranhão, que tem tido como vítimas até os próprios policiais militares.

Ao justificar a solicitação, o deputado Wellinton esclarece não ter nada contra a pessoa do atual comandante, Cel Pedro Ribeiro, mas afirmou que, infelizmente, a polícia militar está sem comando há tempos.

“Estamos em um caos na segurança pública e a Polícia Militar segue sem comando, sem Lider. Mataram 04 policiais em menos de 30 dias e o comandante da da Polícia Militar nada faz. Encaminhei indicação ao governador Flávio Dino para que faça, em caráter de urgência, a troca de comando. Violência se combate. Para isso, é preciso ser enérgico e ter ações. Não tenho nada contra o comandante Pedro Ribeiro, mas infelizmente quem tá pagando o preço pela falta de comando é a população. Temos solicitado é cobrado a nomeação de 1.700 policiais formados, aumento dos investimentos com equipamentos, armamento e viaturas. A criminalidade tem dominado o Maranhão e nossas forças de segurança precisam reagir”, disse o deputado Wellington.

Deixe uma resposta