Blog do ligeiro

Conmebol oferece Libertadores às 4 rivais da Globo e quer fechar em breve

Imagem: Rodrigo Coca/Conmebol

Gabriel Vaquer e Marcel Rizzo

Do UOL, em Aracaju e Fortaleza

A Conmebol acelera as conversas para fechar o quanto antes os direitos de transmissão da televisão de Libertadores e Copa Sul-Americana para o Brasil após Globo e DAZN rescindirem seus respectivos contratos. A entidade ofereceu seus dois torneios para todos os canais de TV aberta do país, incluindo a própria emissora carioca.

A reportagem do UOL Esporte apurou que a Globo conversa para chegar em um acordo por valores mais baixos do que pagava. A emissora rescindiu o contrato que tinha para transmitir a Libertadores como consequência da crise econômica gerada pela pandemia do coronavírus. Mas a Conmebol ofereceu a competição para todas as redes as grandes TVs do país. Uma delas é a RedeTV!, que já recebeu a proposta e avalia a questão. Record, SBT e Band também foram sondadas.

Além disso, players do mercado digital também foram procurados. Nesse nicho, a Conmebol também possui contrato com o Facebook para a Libertadores, e o maior interesse nessa área é acertar também para a Copa Sul-Americana. A pandemia também foi a causa da rescisão do Dazn. Ideia é fechar rapidamente sem licitação A ideia da entidade é fechar acordos já esta semana, após reuniões com as empresas que mais se interessaram. O processo de venda é conduzido diretamente pela Conmebol junto à empresa IMG. Apesar do desejo da entidade, uma licitação foi descartada pelo pouco tempo que se tem até o reinício da competição, marcado para setembro. A Conmebol teme não conseguir fechar um acordo.

Deixe uma resposta