Blog do ligeiro

Comissões: Fábio Braga no Orçamento e Rafael Leitoa na CCJ

fabiobragaDepois da disputa acirrada pela composição dos blocos parlamentares na Assembleia Legislativa, que culminou inclusive com a saída do deputado César Pires do DEM, a disputa agora é pela composição e presidência das comissões técnicas do parlamento estadual.
O Blog já conseguiu a confirmação que duas das principais comissões técnicas, as mais disputadas, já foram definidas e ambas serão comandadas por deputados do Bloco Parlamentar Unidos Pelo Maranhão, o Blocão do Governo que possui 24 deputados.
O deputado Rafael Leitoa (PDT) será o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, uma das mais importantes do parlamento. Já Fábio Braga (PTdoB) terá a responsabilidade de comandar a Comissão de Orçamento.
A tendência é que todas as comissões técnicas da Casa voltem a funcionar normalmente a partir do mês de março.
demDEM – O deputado federal Juscelino Filho, que será oficializado presidente do DEM no Maranhão, explicou o posicionamento do partido no impasse da composição dos blocos parlamentares que culminou com a saída de César Pires.
“O problema é que Antônio Pereira queria formar com o Bloco União Parlamentar, mas César Pires queria entrar no Bloco do Governo. Como o DEM não tem qualquer diálogo com o Governo, decidiu encaminhar documento pela formação no União Parlamentar”, afirmou Juscelino Filho.
Entretanto, a declaração de Juscelino acabou repercutindo e o Líder do Governo na Assembleia, Rogério Cafeteira, ponderou a afirmação do deputado federal.
“Pela declaração do deputado Juscelino Filho coloca o DEM contra o Governo? E o bloco para o qual o DEM foi, é Oposição?”, questionou Cafeteira, que até então tinha, nas suas contas, o Bloco União Parlamentar como mais um bloco governista na Assembleia.
Com a palavra o líder do Bloco União Parlamentar, o deputado Josimar de Maranhãozinho (PR).

Deixe uma resposta