Blog do ligeiro

Comércio na Grande Ilha de São Luís funcionará nos dias que seriam dedicados ao carnaval

O comércio nos munícios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa funcionará normalmente nos dias 15, 16 e 17 deste mês, período que seria dedicado ao feriado de carnaval.

A informação foi confirmada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) através de nota divulgada à imprensa e ao público consumidor.

A não adoção de ponto facultativo ou feriado neste período, que tradicionalmente beneficia comerciários em geral, ocorreu devido ao cancelamento do período momesco por parte do Governo do Estado.

O Governo, na segunda-feira (15) e terça-feira (16), já informou que não dará ponto facultativo para os servidores.

Abaixo, leia a nota da Federação:

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), seus sindicatos empresariais filiados, o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís (Sindicomerciários) e o Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, interpretando a Cláusula das Convenções Coletivas em vigor, firmada entre Empregadores e Empregados do Comércio, que determinava o não funcionamento dos estabelecimentos comerciais na segunda e terça-feira de Carnaval, considerando a suspensão dessas festividades no exercício de 2021, conforme Decreto Estadual nº. 36.462, do Governo do Maranhão, informam às empresas e ao público consumidor que o Comércio, na base territorial de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa funcionará normalmente nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, que seriam dedicados às comemorações do Carnaval.

Deixe uma resposta