O plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou nesta terça-feira (1º), durante sessão ordinária, projeto de autoria do deputado Osmar Filho (PDT) que concede ao vereador e presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PSB), a Medalha do Mérito Legislativo “Manuel Beckman”.
O deputado Fernando Braide (SDD), irmão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), manifestou-se contrário à proposição e os deputados Júlio Mendonça (PC do B) e Francisco Nagib (PSB) se abstiveram da votação.
A honraria é concedida pelo Poder Legislativo Estadual às pessoas que, de alguma forma, contribuíram ou contribuem com o desenvolvimento do Estado em diversos campos de atuação.
Victor está exercendo o seu segundo mandato como presidente do Palácio Pedro Neiva de Santana, que também já foi comandado por Osmar Filho por dois biênios antes de eleger-se para Alema, em 2022.
Sua gestão, até o momento, vem sendo marcada por pautas negativas, como operações do Ministério Público executadas para apurar desvio de recursos públicos; falta de transparência; não pagamento correto de servidores; denúncias de chantagens e extorsão, inclusive envolvendo membros do MP; e uma recente denúncia de suposto crime de apropriação indébita previdenciária, por exemplo.
O vereador é pré-candidato a deputado estadual.
E trabalha para sair vitorioso das urnas, ano que vem, com mais de 100 mil votos, segundo aliados do próprio.