Blog do ligeiro

COM APOIO DE OSMAR FILHO, PDT REFORÇA PRÉ-CANDIDATURA DE NETO EVANGELISTA

A desistência oficial da pré-candidatura a prefeito de São Luís do presidente da Câmara Municipal, vereador Osmar Filho, é uma demonstração bem clara do esforço do PDT para reunir todas as forças do partido em torno do pré-candidato do DEM, deputado estadual Neto Evangelista e confirmar a aliança acertada entre os dirigentes nacionais dos dois partidos ainda no final de 2019.

Com um histórico vitorioso em pleitos na capital, o PDT, sem dúvida, tem muito a acrescentar na campanha, pois colocará à disposição de Neto uma militância aguerrida e que desde 1988, ano que o seu líder maior, ex-governador Jackson Lago,  se elegeu prefeito de São Luís  mantém uma relação estreita com as comunidades das periferias da cidade e vem conquistando sucessivas vitórias.

Conhecedor do potencial pedetista, Neto, em vídeo gravado e disponibilizado redes sociais, é pura empolgação, ainda que os dirigentes locais do partidos tivessem deixado claro desde que apresentaram Osmar Filho como opção, que tratava-se apenas de uma tentativa de viabilizar uma candidatura própria, projeto que acabou não vingando, o que levou o presidente da Câmara Municipal vir a público anunciar sua desistência e declarar apoio ao representante do DEM.

Político jovem, mas já em seu terceiro mandato de deputado estadual, Neto trabalha agora para agrupar outras legendas que até o momento não mostraram interesse em participar do pleito, marcado originalmente para 4 de outubro mas que pode ser adiando por conta da pandemia do coronavírus, com candidato próprio, entre as quais o PTB do deputado Pedro Lucas e siglas de menor expressão.

Além da estrutura partidária, o PDT conta ainda em seus quadro com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, um político de peso e bem avaliado que se mantém em silêncio e não dá qualquer sinal sobre o que pensa sobre sua própria sucessão. Se resolver seguir o caminho do partido, sem dúvida, será um reforço para tornar a candidatura da aliança DEM/PDT ainda mais competitiva.

 

Deixe uma resposta