Blog do ligeiro

COLHENDO FRUTOS – Sem “laranjas”, Eduardo Braide e Marcial Lima visitam Feira do Mangueirão

Braide, sem “laranjas” e com Lima

A Feira do Mangueirão, localizada no bairro da Divineia, conhecida por sua variedade de produtos hortifrutigranjeiros com preços populares e grande movimentação nos fins de semana, na manhã deste domingo (13), foi tomada por um alvoroço à parte. O deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide e o vereador Marcial Lima, ambos do Podemos, visitaram este tradicional centro de compras e colheram bons frutos.

Eduardo Braide e Marcial Lima na Feira do Mangueirão

Entre bancas de lonas coloridas, onde são expostas frutas e verduras, sob um forte sol, os dois parlamentares conversaram com feirantes e consumidores, e ouviram sobre as demandas que o lugar oferece. Bastante assediado, Eduardo Braide conheceu de perto a realidade da feira que funciona no meio da rua, com barracas e bancas improvisadas e com pouca infraestrutura.

O vereador Marcial Lima por sua vez, que busca a reeleição e já é produto conhecido dos feirantes do Mangueirão, participou do corpo a corpo, mostrando força e prestígio popular. O pré-candidato a prefeito Eduardo Braide deixou sua mensagem de otimismo aos comerciantes e consumidores alertando que, apesar da qualidade dos produtos ali vendidos, o espaço precisa ser requalificado para que todos possam efetuar a prática de compra e venda com segurança, conforto e mais higiene.

Conversando com feirantes

Vale dizer que a Prefeitura de São Luís está realizando na Divineia, inclusive na Avenida Brasil e transversais, endereço da Feira do Mangueirão, serviços de drenagem profunda e microdrenagem para escoamento de águas pluviais, assim como pavimentação destas vias públicas.

Deixe uma resposta