Blog do ligeiro

CEAF define arbitragem para decisão do 2º turno do Campeonato Maranhense

A comissão estadual de arbitragem de Futebol ( CEAF), definiu nesta quinta-feira (7), a arbitragem da partida IAPE x Cordino, que será realizada no próximo domingo (10), às 15h30 no estádio Castelão, pela decisão do 2º turno do Campeonato Maranhense.

O duelo terá arbitragem de Maykon Matos Nunes, com as assistências de Raelson Almeida e José Carlos de Jesus. O quarto árbitro será Mayron Frederico dos Reis Novaes, o quinto árbitro Edna Cristina Santos Ferreira, o adicional 1 Otávio José de Araújo Neto, o adicional 2 Raphael Max Borges Pereira e o analista de campo será Silvio Eduardo Silva e Silva.

REGULAMENTO CAMPEONATO MARANHENSE 

No 2º turno do Maranhense, os clubes foram divididos em dois grupos com quatro times cada. Em turno único, os clubes do Grupo A enfrentam os rivais do Grupo B. Os dois primeiros colocados avançaram ao mata-mata. 

A semifinal (1ºAx2ºB e 1ºBx2ºA) teve partida única.. A final também terá jogo único e, em caso de empate, pênaltis. 

Caso um mesmo clube vença os dois turnos será declarado campeão. Se dois clubes vencerem os turnos haverá a final em dois jogos. Em caso de empate na pontuação e saldo de gols, pênaltis. Já os dois últimos colocados na somatória dos dois turnos serão rebaixados. 

O campeão terá vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão 2023. O vice-campeão terá vaga na Copa do Brasil. 

Deixe uma resposta