Blog do ligeiro

Carlos Brandão reforça seu foco na gestão em 2021

Em entrevista concedida a jornalistas do programa Os Analistas, da TV Guará, na noite desta quinta-feira, 17, o vice-governador Carlos Brandão voltou a reafirmar sua disposição em continuar auxiliando o governador Flávio Dino na condução do estado, não se preocupando, agora, com discussões em torno das eleições de 2022. Para ele, “o momento é de focar na gestão, principalmente pelo momento difícil que todos enfrentamos. É certo que muitos querem antecipar o assunto de 22. Mas, acabamos de sair de uma eleição e a hora é de continuarmos trabalhando pela ampliação dos serviços que oferecemos”.

Questionado sobre o uso da palavra “desertores”, durante um evento de campanha do então candidato a prefeito de São Luís, Duarte Júnior, Brandão foi claro e direto ao dizer que “a palavra foi utilizada no calor do momento para expressar a insatisfação de muitos agentes do governo com a tomada de decisão de políticos aliados, que optaram por apoiar um candidato que não fazia parte do grupo do governador Flávio Dino, contrariando um entendimento anterior, decidido entre os líderes dos partidos, que haviam combinado, todos juntos, apoiar o candidato do grupo do governador que fosse ao segundo turno”.

Brandão disse ainda que isso contribuiu para a vitória de Eduardo Braide.

Sem fugir a nenhum questionamento, o vice-governador disse estar pronto para assumir o governo a partir do início de janeiro – Flávio deve tirar férias por 15 a 20 dias. Nesse período, Brandão fará uma intensa agenda de visitas ao interior do estado, inaugurando e anunciando obras e ações de governo.

Deixe uma resposta