Blog do ligeiro

Câmara suspende feriado de carnaval e anuncia novas medidas de prevenção à Covid

Seguindo decisões já adotadas pelo Governo do Estado e Prefeitura, por exemplo, a Câmara Municipal de São Luís anunciou o cancelamento do feriado de carnaval, que ocorreria este mês.

De acordo com o comunicado divulgado, na segunda-feira (15), terça-feira (16) e quarta-feira (17) haverá expediente administrativo normal na Casa Legislativa no horário das 8h às 14h.

A Mesa Diretora da Câmara, comandada pelo presidente Osmar Filho (PDT), instituiu novas resoluções que estabelecem normas administrativas objetivando prevenir a propagação da Covid-19 nas dependências do Palácio Pedro Neiva de Santana.

As sessões ordinárias híbridas serão realizadas três vezes por semana – segunda, terça e quarta – tendo início a partir das 9h.

Eventos que possam gerar aglomerações continuam proibidos. Também está mantido o sistema de rodízio de servidores em todos os setores.

A galeria do plenário continuará fechada para o público. Apenas terão acesso às dependências da Câmara parlamentares, servidores, terceirizados, profissionais de veículos de imprensa, assessores de entidades e órgãos públicos, representantes de instituições de âmbito nacional, empregados que prestam serviço no âmbito do Legislativo, todos previamente credenciados.

Pontos de distribuição de álcool em gel e monitoramento da temperatura das pessoas continuam funcionando.

Vale destacar, ainda, que o uso de máscara é obrigatório.

As sessões ordinárias híbridas são transmitidas ao vivo pelo site da Casa e no seu canal no Youtube.

Deixe uma resposta