Blog do ligeiro

Câmara Municipal de São Luís prorroga por mais uma semana suspensão das atividades presenciais

Foto: Leonardo Mendonça

A Câmara Municipal de São Luís prorrogou por mais uma semana a suspensão das atividades presenciais, com o objetivo de evitar contaminações pelo novo coronavírus, responsável pela pandemia. Dessa forma, os serviços presenciais no parlamento estão suspensos no período de 29 de março a 4 de abril.

A suspensão das atividades está presente na Resolução Administrativa nº 005/2021, datada do dia 28 de março. “Devido ao constante aumento de casos de Covid-19 no estado, determinei a prorrogação mais uma vez da suspensão das atividades presenciais na Câmara Municipal de São Luís até o dia 4 de abril. Vamos superar tudo isso”, destacou o presidente do Legislativo, vereador Osmar Filho (PDT).

Os servidores da Casa continuarão exercendo as suas funções através do home office. Já as sessões continuarão sendo realizadas por meio do Sistema de Deliberação Remota, como vinha acontecendo nas últimas semanas.

Medidas – A prorrogação da suspensão das atividades presenciais na Câmara Municipal de São Luís acompanha as mais recentes medidas de combate ao coronavírus, anunciadas pelo governador Flávio Dino (PCdoB) durante coletiva realizada na última sexta-feira, dia 26.

Entre essas medidas estão: a criação de novos auxílios emergenciais para a população mais afetada pela pandemia; a utilização do modelo híbrido para o funcionamento das escolas particulares (parte presencial e parte online); e a abertura de bares e restaurantes, com funcionamento de 50% da capacidade, observando os protocolos sanitários.

As aulas continuam suspensas na rede pública estadual e municipal. Os serviços considerados não-essenciais continuam suspensos, assim como shows, festas e eventos. Nos mercados, supermercados e comércio geral, continua mantido funcionamento das 9h às 21h.

Deixe uma resposta