Blog do ligeiro

Braide entrega mais um Ponto Limpo para São Luís

A Prefeitura de São Luís segue trabalhando por uma cidade mais limpa, organizada e melhor para toda a população. Neste último fim de semana, o prefeito Eduardo Braide entregou mais um Ponto Limpo, localizado na Avenida Vitorino Freire, na Areinha – décimo ponto entregue desde que a ação passou a ser executada pelo Comitê Gestor de Limpeza Urbana (CGLU).

“Estou muito feliz em entregar, hoje, o décimo ponto limpo para a cidade aqui na região da Madre Deus, Goiabal e Areinha. O melhor de tudo é ver que as pessoas abraçaram o projeto. Locais que antes serviam para depositar lixo, agora estão com vida, com verde, com flores e é isso que vamos fazer por toda São Luís. Para isso, peço a contribuição da população para que tome conta dos pontos limpos, que coloque o lixo no lugar certo, porque só assim a gente vai construir uma cidade cada vez mais linda e melhor”, destacou o prefeito.

A ação Ponto Limpo tem por objetivo revitalizar terrenos públicos pela cidade que são utilizados incorretamente para o descarte de resíduos sólidos, o que acaba comprometendo a paisagem urbana e se tornando foco, inclusive, para a proliferação de doenças, como aquelas causadas pelo mosquito Aedes aegypti, já que com as chuvas, ainda recorrentes a esta época do ano, muitos objetos descartados podem se tornar propícios para o acúmulo de água.

Na Areinha foi revitalizada uma área do canteiro com extensão de aproximadamente 100 metros. No local, era comum o descarte de resíduos domésticos, entulhos trazidos de outras regiões da cidade por carroceiros, situação atrativa para insetos, animais peçonhentos e ratos.

“A revitalização de espaços como esse da Areinha traz, com certeza, mais qualidade de vida para a população, pois melhora não só a visão da avenida, mas também a saúde delas, pois a questão do lixo é também uma questão de saúde pública”, ressaltou o presidente do CGLU, Joabson Júnior.

Em todo o trecho revitalizado e que, a partir de agora, é considerado um Ponto Limpo da região da Areinha, foi utilizado materiais sustentáveis para que fosse realizado o plantio das mudas que deixaram o canteiro ajardinado. O adubo, por exemplo, é fruto da compostagem de materiais orgânicos produzidos no Aterro da Ribeira, de propriedade da Prefeitura de São Luís e de muitas ações ambientais efetivas

Deixe uma resposta