Blog do ligeiro

Braide e Dr. Gutemberg visitam a Maternidade Maria do Amparo

 

O vereador Dr. Gutemberg (PSC) acompanhou o deputado Eduardo Braide (Podemos) na vista a Maternidade Maria do Amparo, localizada no bairro Anil.

Desde o ano passado, o vereador Dr. Gutemberg (PSC) tem acompanhado de perto todo o drama da maternidade que com problemas financeiros precisou encerrar as atividades neste ano.

” Fui procurado pelos funcionários da maternidade que relataram todos problemas. Ano passado, na Câmara Municipal, conseguimos realizar reuniões e estabelecer um convênio com o poder público. Mas há alguns meses a maternidade precisou encerrar as atividades. O deputado Braide se comprometeu em reativar os serviços do local. E eu estarei pronto para ajudá-lo”, destaca Dr. Gutemberg.

No final do ano passado, o vereador Dr. Gutemberg destinou R$ 1 milhão de emendas na Lei Orçamentária Anual – LOA 2019, além de emenda pessoal no valor de R$ 250 mil para a Maternidade Maria do Amparo.

A Maternidade Maria do Amparo é responsável por 11% dos partos registrados na capital maranhense, sendo 100 mil contabilizados ao longo de 37 anos de existência.

Deixe uma resposta