Blog do ligeiro

Bolsonaro chega a São Paulo; médicos avaliam cirurgia de emergência para desobstrução do intestino

 O presidente Jair Bolsonaro sofre com uma crise de soluço há 12 dias e, segundo ele, o problema começou após a realização de um procedimento odontológico no último dia 3.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e precisou ser intubado por precaução. As informações foram dadas pelo filho, o deputado Flávio Bolsonaro, em entrevista para a Jovem Pan. Em avaliação para cirurgia de retirada de parte do intestino, o presidente se queixava de um soluço interminável há cerca de 12 dias.

“Foi realmente para uma Unidade de Tratamento Intensiva, para ficar ali em observação, com os cuidados melhores. Chegou a ser intubado, sim, para evitar que ele bronco aspirasse o líquido que tava vindo do seu estômago. Isso já havia acontecido em uma das cirurgias passadas que ele fez. Por precaução, apenas, nada de grave”, disse Flávio Bolsonaro. Conforme publicado pelo G1, a ambulância com o presidente chegou ao hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de SP, por volta de 19h40 de hoje.

O parlamentar seguirá ao lado da família para São Paulo para acompanhar a recuperação do pai.

Na tarde de hoje, Bolsonaro foi levado para São Paulo para fazer exames complementares e, assim, definir se fará uma cirurgia de emergência. O procedimento seria para retirada de parte do intestino.

A informação foi divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação. “Após exames realizados no HFA, em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência.”

Deixe uma resposta