Blog do ligeiro

Bloco da Imprensa promove segunda concentração neste sábado (25)

Tudo pronto para segunda concentração do Bloco da Imprensa 2020, nesse sábado, dia 25 de janeiro, por volta das 17h, na Praça dos Catreiros, em frente ao Bar do Porto – Praia Grande – Centro Histórico. O Bloco da Imprensa é pauta obrigatória para os profissionais de comunicação e foliões maranhenses. Com apoio do Governo do Maranhão/Secma, o bloco antecipa há 23 anos o carnaval dos jornalistas, radialistas, técnicos e colaboradores que trabalharão nos dias oficiais da folia.

No roteiro musical mais uma vez fica mantida a tradição em valorizar a nossa rica diversidade cultural, um dos principais objetivos dos coordenadores do cordão da comunicação, os jornalista Joel Jacinto e Célio Sérgio.

A folia começa com a passagem do Bloco Afro Abiyeye Maylô, do bairro da Liberdade. Após será a vez do grande baile a céu aberto com a Banda Confraria do Copo. Em seguida será a vez da mais pura batucada do carnaval maranhense, com apresentação do Bloco Tradicional Os Brasinhas. Logo após é a vez da bateria ‘Explosão’ da Turma do Quinto, sendo acompanhado nas vozes dos interpretes Gabriel Melônio e Luís Carlos Vovó. Ainda da Madre Deus sobe ao palco o grupo de samba Madrilenus, e para encerrar a noite o show de carnaval de Marco Dualibe.

Nesse ano, o bloco celebra os 50 anos do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão. Com o tema ‘Jubileu de Ouro: Diploma Sim!’, os trabalhadores da imprensa defendem a luta nacional da FENAJ pela obrigatoriedade da formação universitária para o exercício do jornalismo profissional.

Programação:

17h00 – Bloco Afro Abiyeye Maylô

18h00 – Confraria do Copo

19h00 – Bloco Tradicional Os Brasinhas

20h00 – Bateria ‘Explosão’ da Turma do Quinto

21h00 – Grupo Madrilenus

22h00 – Show de Marco Dualibe

Deixe uma resposta