Blog do ligeiro

Batista Matos propõe  implantação de creche no Colégio Luiz Viana 

Na tarde da última segunda-feira, 8, o vereador João Batista Matos (Patriota) visitou o Colégio Luiz Viana, no bairro da Alemanha, acompanhado da vice-prefeita licenciada e secretária de Educação de São Luís, Esmênia Miranda, e do deputado federal, Marreca Filho, que preside o Patriota.

Durante o encontro, o vereador propôs à secretária a implantação de uma creche no Luiz Viana, considerando para isso que a escola tem algumas salas que não estão sendo utilizadas no momento.

De acordo com Batista Matos, na Alemanha existem muitas famílias com mães solteiras, que querem trabalhar e não têm onde deixar os seus filhos. Por isso, uma creche no bairro, seria imprescindível para as famílias. “Nossa proposta, também visa agregar a creche ao ensino fundamental maior, que já existe no colégio”, destacou o parlamentar.

Esmênia Miranda cumprimentou o vereador pela iniciativa do projeto e elogiou a infraestrutura do Colégio Luiz Viana. “A escola, hoje, já funciona com 600 alunos e é bem ampla. Está precisando de alguns reparos específicos, que serão providenciados, para receber melhor à comunidade”, declarou a gestora da Educação do município.

Durante a reunião, o deputado Marreca Filho firmou o compromisso de destinar emendas parlamentares ao projeto, como também, buscar recursos financeiros junto ao Ministério da Educação e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para concretizar a implantação da creche no colégio.

“Quero me colocar à disposição do Batista Matos, para alocar recursos, para poder transformar todo esse sonho da creche em realidade, de oferecer uma educação melhor para as crianças da comunidade da Alemanha”, afirmou o deputado.

Deixe uma resposta