Blog do ligeiro

Atletas caxienses são premiados na Festa de Melhores do Ano no Esporte


unnamedReconhecer o esforço e incentivar para o enfrentamento das adversidades e preparando para as novas conquistas. Foram essas as premissas que regeram a premiação promovida pela Prefeitura de Caxias através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude – SEMELJ para homenagear atletas que se destacaram e incentivaram a prática desportiva dos atletas caxienses no ano 2013.
A SEMELJ promoveu, na noite de sábado (18) a 1ª edição do Prêmio ‘Melhores do Ano’, o maiorevento esportivo de Caxias, que reconheceu atletas, personalidades, meios de comunicação e empresas como destaques no desporto no ano de 2013.
Estiveram presentes na solenidade, o Prefeito de Caxias, Leo Coutinho; o Secretário de Esporte, Dr. Adelmo Soares, a Secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Dra. Liana Coutinho; a representante do Ministério do Esporte, Josléa Rodrigues e diversas autoridades locais.
Com o objetivo de reconhecer os atletas caxienses por suas conquistas e dar a eles o devido destaque, para que continuem suas atividades e principalmente sejam exemplos para outros jovens, a SEMELJ, por intermédio de uma enquete  eletrônica com o apoio do site da TV Difusora Caxias, promoveu uma votação realizada dentro de cada modalidade, com os próprios atletas e treinadores, selecionando três pessoas por modalidade. A votação alcançou a incrível marca de quase 150 mil votos. O Prêmio Melhores do Ano 2013 agraciou 23 personalidades, 08 instituições, 07 atletas como destaques de suas modalidades e 89 atletas que disputam os troféus em 12 modalidades, entre atletas, árbitros e treinadores, tanto masculino como feminino.
Entre as personalidades que mais contribuíram com o desporto caxiense, o prefeito, Leo Coutinho, homenageado como o ‘Prefeito do Esporte’, enfatizou o trabalho que vem sendo realizado. “Vamos continuar fazendo grandes investimentos no esporte em nosso município, pois temos muitos atletas bons em Caxias e a prefeitura reconhece o talento e o esforço de um cada deles, agradeço pelo prêmio e parabenizo a secretaria municipal de esporte por essa grande festa”.
O secretário de esporte, Dr. Adelmo Soares considerou de grande importância a repercussão do evento no município. “Para nós foi muito gratificante poder premiar esses atletas que se descaram no ano de 2013, é uma forma de reconhecê-los por seus desempenhos e de mostra para sociedade que aqui também tem bons atletas e que eles possam contar conosco para continuar suas jornadas e assim incentivar a outros atletas”, destacou Adelmo.
Já a Coordenadora de Projetos do Ministério do Esporte, Joslea Rodrigues, convidada de honra do evento, enfatizou a iniciativa da prefeitura. “Os atletas caxienses precisam cada vez mais de apoio, valorização e reconhecimento. No dia a dia, eles superam muita luta e sacrifício fazendo esse trabalho. Se estão aqui é porque tiveram êxito”.
Ganhador de uma das modalidades como árbitro de voleibol, Fábio Feitosa, que também é técnico, sentiu seu trabalho reconhecido com a realização do evento: ‘”É uma enorme gratificação receber essa premiação, pois há mais de 20 anos eu venho trabalhando com esporte. Esse evento vem coroar todo esse trabalho e reconhecer e incentivar tanto aqueles que já trabalham há muito tempo, assim como os que estão começando”, declarou o treinador.
Além da premiação de atletas, técnicos e outras pessoas que estão diretamente ligadas ao desporto, o evento também premiou empresas que contribuem para o incentivo e crescimento da pratica de esporte em Caxias. “O esporte é tudo, é alma, e o nosso papel é muito pequeno em relação ao que tem que ser feito, ainda falta muita coisa, estamos fazendo a nossa parte, mas espero que muitos outros empresários também tomem essa mesma iniciativa, é através do esporte que vamos ocupar nossos jovens evitando que entrem no mundo das drogas, por isso espero que todos façam um pouco, pois um pouco de cada um vale muito”. Declarou Haroldo Bezerra, empresário premiado.

Veja a lista dos premiados:

FUTSAL MASCULINO
VENCEDOR: EDCARLOS GOMES (OLÍMPIO)
 74,6% DOS VOTOS
FUTSAL FEMININO
VENCEDORA: KELLY REJANE BONFIM BORGES (TIME FAMÍLIA BONFIM)
68,4% DOS VOTOS
ARBITRO FUTSAL
VENCEDOR: OSVALDO OLIVEIRA
42,5% DOS VOTOS
TÉCNICO FUTSAL
VENCEDOR: WAGNER AMORIM FEITOSA (TIME FEMININO NOVA GERAÇÃO)
54,7% DOS VOTOS
VOLEIBOL MASCULINO
VENCEDOR: JOSÉ EDUARDO
(ESCOLA ALUISIO AZEVEDO)
48,8% DOS VOTOS
VOLEIBOL FEMININO
VENCEDORA: JACILENE SANTOS 
(ESCOLA THALES RIBEIRO)
62,1% DOS VOTOS
ARBITRO DE VOLEIBOL
VENCEDOR: FÁBIO DE SOUSA FEITOSA
 45,1% DOS VOTOS
TÉCNICO DE VOLEIBOL
VENCEDOR: JÚLIO CÉSAR DA SILVA SILVEIRA (ESCOLA THALES RIBEIRO)
68,0% DOS VOTOS
HANDEBOL MASCULINO
VENCEDOR: JORGE WENDEL SANTOS (ESCOLA EUGÊNIO BARROS)
61,6% DOS VOTOS
HANDEBOL  FEMININO
VENCEDORA: LARISSA GONÇALVES DA SILVA (ESCOLA EUGÊNIO BARROS)
47,9% DOS VOTOS
ARBITRO DE HANDEBOL
VENCEDOR: ADRIANO DOMINGUES BASTOS
80,8% DOS VOTOS
TÉCNICO DE HANDEBOL
VENCEDOR: JOSÉ WAGLA SILVA ROCHA (ESCOLA EUGÊNIO BARROS)
83,2% DOS VOTOS

Deixe uma resposta