Blog do ligeiro

Astro diz que é a favor do concurso, mas é impossível realizar este ano

astrodeogumO presidente em exercício da Câmara de São Luís, vereador Astro de Ogum (PMN), falou ao jornalistaMário Carvalho sobre a determinação do Ministério público para a realização do Concurso Público. Ele disse ser muito difícil que a Casa realize concurso público ainda este ano por conta dos prazos do ano eleitoral.
Astro de Ogum ressaltou que é a favor do concurso. O chefe interino do Legislativo disse ainda que não tem conhecimento do posicionamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e que não tem conhecimento de nenhuma movimentação na Câmara no sentido de fazer um seletivo.
“Eu sou a favor do concurso, mas até agora não fui comunicado e nem sei de nenhuma possibilidade de realização de um concurso”, enfatizou Astro de Ogum.
Embora o parlamentar não saiba do concurso, há cerca de um ano o controlador-geral da Câmara de Vereadores e advogado, Paulo Helder, já havia recomendado à presidência da Casa a medida (relembre).
A legislação eleitoral não proíbe a realização de seletivos em ano eleitoral, mas determina um prazo para sua homologação e, consequente nomeação de servidores. Para este ano a data limite é o dia 5 de julho.
A Câmara de São Luís é a quarta mais antiga do país e nunca realizou um concurso público. Os 305 servidores efetivos entraram no serviço público antes da Constituição de 1988.

Deixe uma resposta