Blog do ligeiro

Assembleia Legislativa antecipa pagamento de dezembro aos servidores

Othelino afirmou que a antecipação do pagamento segue a política de valorização dos servidores aplicada no Legislativo maranhense

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), anunciou, em suas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (17), que os salários dos servidores da Casa, referentes ao mês de dezembro, serão creditados neste sábado (18).

“Assim, concluiremos mais um ano cumprindo, antecipadamente, o calendário da nossa folha de pagamento”, disse Othelino Neto por meio do tweeter.

No dia 9 de novembro, o parlamentar também anunciou, em suas redes sociais, a antecipação da segunda parcela do 13º salário dos servidores do Poder Legislativo, que foi creditada no dia 11 do mesmo mês. A primeira havia sido paga em 13 de abril, também antecipadamente.

Segundo Othelino, a antecipação das parcelas do 13º salário e o pagamento da folha sempre dentro do mês seguem a política de gestão e valorização dos servidores aplicada no Legislativo maranhense.

Bônus e reajuste

Com o mesmo propósito, na segunda-feira (13), o presidente da Assembleia anunciou, também, o pagamento de um bônus no valor de R$ 500, em janeiro de 2022, na forma de auxílio-alimentação, para todos os servidores do Parlamento Estadual.  O benefício foi solicitado pelo Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (SINDSALEM) e acatado pela Mesa Diretora.

E na quinta-feira (16), os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 564/21, de autoria da Mesa Diretora, concedendo reajuste salarial de 9% para todos os servidores da Assembleia a partir de fevereiro de 2022. Othelino destacou que o reajuste visa amenizar os efeitos das perdas salariais dos últimos anos, além de ser uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos servidores.

Deixe uma resposta