Blog do ligeiro

Arbitragem do Maranhão inicia preparação para a temporada 2020

A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do estado do Maranhão (CEAF-MA), deu início a preparação dos árbitros, visando condicionar os árbitros, para o Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Desde o dia 26 de Dezembro, os árbitros estão participando de atividades físicas com o preparador Carlos Augusto.

No período de 17 a 19 deste mês, os árbitros realizam testes físicos na pista de Atletismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), treinamentos no estádio Castelão e atividades no auditório da Federação Maranhense de Futebol (FMF).

Na sexta-feira (17), serão realizados testes físicos das 6h às 10h, na pista de atletismo da UFMA. No período da tarde, os treinamentos serão no Estádio Castelão das 15h às 17h e no período da noite, serão realizadas atividades no auditório da Federação Maranhense de Futebol.

No sábado (18), serão realizados treinamentos práticos, em local a ser definido. No período da tarde, os árbitros participam de atividades no auditório da Federação Maranhense de Futebol.

As atividades serão encerradas no domingo (19), com treinamento em Campo.

Foram convocados 50 (cinquenta) árbitros, com idade de 17 a 35 anos, de vários municípios do Estado, que ano passado passaram por várias capacitações nos municípios, com treinamentos práticos, apresentação de vídeos e modificações das regras do futebol com excelente desempenho.

Deixe uma resposta