Blog do ligeiro

Após oitavas ‘premiadas’, quartas de final não tem clássicos

Cumprindo o novo modelo de disputa instaurado neste ano, que conta com mais um sorteio nesta fase de quartas de final, a Copa do Brasil teve seus quatro últimos confrontos definidos nesta segunda-feira, em evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Diferentemente das oitavas de final, que tiveram dois clássicos estaduais, as quartas não vão opor nenhum rival regional.
Palmeiras x Inter será um dos confrontos nas quartas-de-final da Copa do Brasil

Palmeiras x Inter será um dos confrontos nas quartas-de-final da Copa do Brasil

Foto: Leonardo Benassatto / Futura Press

Se na fase de oitavas o sorteio premiou os amantes do futebol com confrontos icônicos, como Corinthians x Santos e Flamengo x Vasco , as quartas de final não apresentaram nenhuma rivalidade estadual. No entanto, ainda há a possibilidade que Grêmio e Inter façam um clássico nas semifinais.
Dos quatro confrontos sorteados, quem teve o caminho ‘facilitado’ foi oSão Paulo . Contudo, o ‘risco zero’ que se faz aparente pela má campanha do Vasco no Brasileiro pode ser apenas uma ilusão. O Cruz-maltino superou os próprios limites para vencer o clássico contra oFlamengo – com parciais de 1 a 0 e 1 a 1 – e agora medirá forças com o Tricolor paulista, que teve dificuldades para passar pelo Ceará após perder no Morumbi.
Depois de tirar as credenciais do Corinthians em jogos de mata-mata, ao vencer tanto na Vila Belmiro quanto na Arena Corinthians, o Santos vem embalado pelo retrospecto de sete jogos invicto no Brasileiro. O duelo contra o Figueirense , que surpreendeu ao eliminar o Atlético-MG(atual campeão) e vive nova fase sob o comando de René Simões, promete ser um dos mais equilibrados.
Tentando conquistar o título após três anos da última conquista, oPalmeiras – que segue tentando se firmar no G4 do Brasileiro após voltar ao grupo principal na última rodada – enfrentará o Internacional , que teve tarefa fácil nas oitavas ao duelar contra o Ituano. Com Grêmio e Fluminense duelando no outro lado da chave, o confronto semifinal pode ou ter um Gre-Nal ou reeditar a semi da edição de 2012, entre Palmeiras e Grêmio.

Deixe uma resposta