Blog do ligeiro

Anderson Martins toma posse como vereador na Câmara Municipal de São Luís

O suplente de vereador Anderson Martins (Avante) toma posse, na manhã desta quinta-feira (12), na Câmara Municipal de São Luís, como vereador, no lugar de Beto Castro, que solicitou uma licença de 121 dias para tratar de assuntos particulares. A posse está marcada para às 8h30, na sede do legislativo municipal, na Rua da Estrela, no centro de São Luís.

Durante esses quatro meses em que estará sentado na cadeira de vereador, Anderson pretende dar mais visibilidade ao seu trabalho em defesa das crianças e da juventude da cidade, fazendo indicações e projetos que serão encaminhados ao plenário e ao prefeito. Pretende também abrir um diálogo com o Governo do Estado e outras esferas do poder público.

“Vamos voltar para a câmara para continuar aquele projeto que começamos em 2015, da nossa frente parlamentar de apoio à criança e ao adolescente. Temos também várias outras propostas, entre elas, dar retaguarda aos órgãos de defesa social, as associações, creches, instituições de acolhimento, para que elas tenham capacidade técnica e uma estrutura capaz de captar recursos para que possam andar de forma independente. Podem esperar muito empenho da minha parte para fazer o melhor pela nossa cidade”, destacou.

Histórico

Morador do bairro Cidade Operária, Anderson começou na vida pública ainda cedo, como Conselheiro Tutelar por dois mandatos seguidos, sendo, na época o conselheiro mais votado em toda a região. Em 2012,

Em 2012, viu que era hora de tentar algo mais pelo desenvolvimento da infância e juventude e decidiu, junto de sua comunidade, tentar uma vaga na Câmara Municipal de São Luís. Com a vontade de Deus e do povo e com pouquíssima estrutura, conseguiu tornar-se suplente de vereador da capital com 2.579 votos. Em agosto de 2014 assumiu a câmara municipal de São Luís por três meses. Fato histórico em sua vida.

Nesse período, conseguiu trabalhar em prol da cidade, fazendo vários requerimentos, indicações, e outros projetos, buscando também a melhoria de sua região, Cidade Operária. Ainda conseguiu reunir todos os vereadores, promotores, comunidade e representantes da prefeitura e do governo do estado, em um painel que discutiu as políticas públicas, voltadas para o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes.

Em 2016 lançou novamente seu nome como candidato a vereador de São Luís, conquistando 3.341 votos e em 2020, foi para a sua terceira tentativa, onde reuniu 2.550 votos e mais uma suplência.

Deixe uma resposta