Blog do ligeiro

Alunos de Pedagogia discutem a História da Educação durante Sarau

O Sarau é uma realização do curso de Pedagogia, modalidade a distância, Polo São Luís
O Sarau é uma realização do curso de Pedagogia, modalidade a distância, Polo São Luís Promover o encontro entre alunos para socializarem experiências adquiridas no curso, avaliar as perspectivas da educação no Brasil e ampliar e aprofundar conhecimentos na disciplina História da Educação. Esse foi o objetivo do I Sarau de História da Educação do curso de Pedagogia, modalidade a distância, Polo São Luís, realizado no dia 29 de janeiro.
“O evento possibilitou uma integração e socialização entre as turmas do curso, favorecendo uma ampliação do conhecimento e constituindo momentos de aprendizado constante. Além disso, ofereceu subsídios para uma postura crítica diante da realidade educacional do Brasil”, explicou a coordenadora do Polo São Luís, Profa. Fátima Silva.
Para a Coordenadora do curso de Pedagogia a distância, Profa. Heloisa Varão, “O Sarau se configurou como uma estratégia de ensino favorável à ampliação de conhecimentos sobre os diversos momentos que marcaram as decisões no campo da educação no mundo e no Brasil com suas peculiaridades”.
A professora ainda acrescentou: “O ensino e os jeitos de ensinar e de aprender envolvem as múltiplas linguagens para tornar cada vez mais perceptível aos olhos do estudante os conceitos e ajudar a refletir sobre a realidade”.
O Sarau foi composto de uma vasta programação como apresentação de leitura de cordel, jogral, paródias, painel e exposição de desenhos sobre a história da educação no Brasil.

Deixe uma resposta