Blog do ligeiro

Alexandre Almeida lidera pesquisa de intenções de votos em Timon

Almeida TimonO pré-candidato à prefeitura de Timon e deputado estadual pelo PSD, Alexandre Almeida, lidera a corrida para as eleições no município maranhense. De acordo com amostragem feita pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública Ltda. (e cuja pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 22 de janeiro deste ano), Alexandre Almeida teria 39,25% dos votos, contra 31% do atual prefeito timonense, Luciano Leitoa (PSB).
Ainda de acordo com a pesquisa, a terceira colocada na corrida é a ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim (cujo nome deverá ser lançado pelo PMDB) – que comandou a prefeitura do município entre 2008 e 2012. Ela tem, segundo o levantamento, 15% dos votos. A pesquisa apontou ainda que, do total das pessoas entrevistadas, 6,25% não sabem ainda em quem votar ou não souberam opinar. Outras 8,5% pessoas votariam nulo ou em branco.
Em outro cenário montado pelo instituto de pesquisa, Alexandre Almeida também lidera a disputa de votos. Ele teria 50,5% dos votos, se a eleição fosse hoje, caso concorresse somente com o atual prefeito da cidade, Luciano Leitoa que, neste contexto, teria apenas 34,25%. Neste cenário, 7,25% das pessoas não souberam ou não opinaram e outros 8% votariam nulo ou em branco.
Em um terceiro cenário, o atual prefeito da cidade de Timon venceria hoje as eleições somente se concorresse com a ex-prefeita Socorro Waquim. De acordo com a pesquisa, Luciano Leitoa teria 46,75% dos votos contra 28,5% da ex-prefeita. Neste contexto, outras 7,75% das pessoas não souberam opinar e outros 17% simplesmente votariam nulo ou em branco.
No cenário de rejeição, a vantagem ainda é do parlamentar. De acordo com a pesquisa, 46,75% das pessoas entrevistadas não votariam na ex-prefeita, Socorro Waquim. Outras 33,5% do público não votaria no atual prefeito, Luciano Leitoa. Neste cenário, Alexandre Almeida possui a menor rejeição popular, com apenas 13,5% das pessoas que declararam que não votariam no pré-candidato.
Pesquisa – A pesquisa foi realizada na própria cidade de Timon e envolveu 400 entrevistados. A margem de erro é de 4,8% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE com o número MA 03135/2016.

Deixe uma resposta