Blog do ligeiro

Agora é Neto Evangelista que tenta levar o PSDB a apoiar o PMDB


O PMDB ganhou mais um aliado na sua tentativa de conseguir o apoio do PSDB. O deputado estadual Neto Evangelista vem trabalhando intensamente nos bastidores para que o seu partido, apoie Luís Fernando (PMDB) em 2014. O parlamentar tem interesses diretos por essa aliança, além de beneficiar sua sogra, a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (DEM), existe uma garantia de apoio a sua reeleição para Assembleia Legislativa, além de estrutura garantida para candidatura a prefeito de São Luís em 2016.

Neto Evangelista não deve seguir com a oposição como fez em 2010

Não é segredo para ninguém, que Neto Evangelista vem elogiando Luís Fernando, chegando a afirmar: “ele é um excelente candidato, competente, tem carisma“. O deputado estadual também acredita que se o PSDB apoiar o PCdoB em 2014, ele pode se enfraquecer na disputa eleitoral de 2016, quando Neto pretende ser o principal adversário de Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Neto Evangelista também é o responsável por divulgar a informação que a cúpula nacional do PSDB não quer aceitar a aliança com o PCdoB no Maranhão. O parlamentar vem comentando esse fato, que teria ocorrido no Encontro Nacional em Belém com a presença do senador mineiro Aécio Neves.

Dessa forma, o membro do PSDB vai tentando minar a relação entre comunistas e tucanos. A tarefa vai ser árdua, pois Carlos Brandão está praticamente fechado com Flávio Dino. Porém a tese de aliança com governo vai ganhando força, pois além de Sebastião Madeira, agora ganha Neto Evangelista e ele promete trazer mais gente para esse barco.

Deixe uma resposta