Blog do ligeiro

Agita JEMs 2015 leva 300 atletas do interior para o jogo do Sampaio, no Estádio Castelão

Atletas do Jems assistem jogo no Castelão entre Sampaio e Ceará foto Gilson Teixeira (21)
O Sampaio Corrêa teve torcedores especiais na partida do último sábado (12), contra o Ceará. Por meio do projeto “Agita JEMs”, cerca de 300 atletas do interior do Estado, participantes da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs), visitaram pela primeira vez o Estádio Castelão e puderam assistir ao jogo classificatório da Série B do Campeonato Brasileiro.
Atletas dos municípios de Barreirinhas, Buriti Bravo, Caxias, Codó, Davinópolis, Imperatriz, Matinha, Passagem Franca, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Luzia do Tidi, Santa Rita, São Domingos do Maranhão e Tuntum ficaram encantados ao conhecerem o maior estádio do estado do Maranhão e assistirem, pela primeira vez, a um jogo de futebol profissional.
Para muitos adolescentes, ver seus ídolos de perto e acompanhar a vitória de um time querido pelos maranhenses foi a realização de um sonho. “É a primeira vez que eu vejo de perto um estádio de futebol e acompanho um jogo do Campeonato Brasileiro. Eu torço para o Sampaio e estou muito feliz por poder conhecer o Jheimy, que é um dos meus ídolos do coração”, disse Márcio Oliveira, atacante do time de futebol da escola Paulo Freire, de Imperatriz.
Quem também viveu pela primeira vez a experiência de ir ao estádio foi Eduardo William, armador direita e central da equipe de handebol da escola Batista, do município de Codó, que ao lado de seus colegas ficou impressionado com o que viu. “Não tenho palavras para descrever a emoção que sinto, pois nunca imaginei que iria conhecer o Estádio Castelão”.
A visita, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), foi coordenada pela equipe pedagógica e de lazer dos JEMs 2015 e acompanhada pelos chefes de delegação de cada município. Os atletas receberam alimentação e transporte gratuito.
“Além do entretenimento que proporcionamos aos atletas de diversos municípios do Estado, o objetivo principal foi de aproximar os adolescentes do esporte profissional. Em cada atividade do Agita JEMs eles percebem que seus sonhos podem se tornar realidade”, explica Marlizete Mendonça, coordenadora pedagógica e de lazer dos JEMs 2015.
Marlizete ressaltou que “os meninos e meninas sonham em participar de competições nacionais e esse contato é muito enriquecedor para quem está iniciando sua vida profissional no esporte. O incentivo que o governo tem dado ao esporte maranhense é de grande importância, pois é por meio dessa prática que eles vislumbram a oportunidade de um futuro melhor”.
Para o estudante Márcio Oliveira, um dos momentos mais emocionantes do jogo foi quando o seu ídolo fez um golaço e o Sampaio conseguiu vencer o Ceará por 1 a 0. “Além de visitar esse estádio lindo, hoje eu vivenciei de perto o sentimento de ver um jogador como Jheimy, que começou como muitos de nós, ser o autor do gol da vitória da Bolívia Querida”, comentou emocionado.
Agita JEMs
Durante as noites da 43ª edição dos JEMs 2015, o Parque Folclórico da Vila Palmeira sedia uma vasta programação de atividades culturais e de lazer, bem como a apresentação de diversos grupos artísticos que mostram a versatilidade cultural do Estado.

Deixe uma resposta