Blog do ligeiro

20 homicídios em São Luís no feriadão

homicidiosO feriado prolongado foi sangrento na região metropolitana de São Luís. Segundo as próprias estatísticas da Secretaria de Segurança Pública, 19 homicídios dolosos foram registrados na Ilha entre os dias 5 e 8, a maioria na capital. Houve ainda um homicídios culposo no trânsito, provocado por uma colisão na Cidade Operária.
Os bairros Madre Deus e Vila Embratel foram os que registraram saldo mais violento, com dois assassinatos cada. Dividindo os crimes por município, o balanço foi o seguinte: 13 mortes em São Luís, quatro em São José de Ribamar e três em Paço do Lumiar.
A carnificina registrada no feriado prolongado elevou para 30 o número de assassinatos ocorridos no mês de setembro, até agora, uma média acima de três casos por dia. Se for mantida, a taxa de homicídios superará com folga a de agosto, quando houve 80 homicídios. Detalhe: a média do mês passado já foi 78% maior do que a de julho.
Estatística da Secretaria de Segurança Pública comprova que houve carnificina na Ilha entre os dias 5 e 8 deste mês

Estatísticas da SSP comprovam que houve carnificina em São Luís entre os dias 5 e 8 deste mês
O cenário, neste momento, é assustador, pois exibe uma escala crescente dos crimes contra a vida na Ilha, o que exige providências urgentes das autoridades de segurança pública e do próprio governador.

Deixe uma resposta