Blog do ligeiro

VÍDEO: Corpo de Bombeiros resgata homem que estava na praia de Panaquatira em São José de Ribamar

Nesta sexta-feira (8), aconteceu uma ocorrência atípica no 10° BBM – Ribamar. 
Tratava-se de um cidadão desorientado (aparentemente em surto  psiquiátrico) que estava ilhado na praia de Panaquatira enquanto a maré subia rapidamente. 
Alguns pescadores tentaram retirá-lo do local, mas sem êxito. 
A guarnição de serviço foi acionada por volta das 15h40 e, ultizando o bote salva-vidas, conseguiu resgatar o homem que se recusava a ir com os bombeiros. 
“Contudo, após o resgate, precisávamos dá o destino devido ao cidadão, que já calmo e, aparentemente, com a consciência normal, nos falou que era de Santa Luzia do Tide, e que não sabia como foi parar naquele local. Que não tinha documentos com ele. Ele nos forneceu alguns contatos e, conseguimos falar com os familiares que confirmaram os dados fornecidos por ele e que não tinham condições financeiras de buscá-lo em São José de Ribamar. Então procuramos a Secretaria de Assistência Social do Município, que nos falou que não tinha como abrigá-lo. Então sugerimos que a Secretaria bancasse a passagem de volta, e que nós bombeiros colocassemos o homem no ônibus, pois a família iria esperá-lo na rodoviária. O que foi aceito pela Secretaria, então conduzimos o mesmo até um terminal de van em São Luís, sem obtermos, no momento, o êxito, pois não havia mais condução para a cidade dele no horário. Levamos o mesmo para o Quartel de Bombeiros do Aeroporto (SCI), que estava ao Comando do Ten. Ronilson, para que fosse agasalhado e que fosse colocado em uma van que iria sair ás 04:30h deste sábado (9). O Ten. Ronilson se comprometeu a ir pessoalmente no horário previsto e o colocasse na van para o retorno a sua cidade, o que foi feito”, explicou o Corpo de Bombeiros.
Por volta das 12:30h, os bombeiros receberam uma mensagem dos familiares informando a chegada do homem a cidade de Santa Luzia do Tide e agradecendo por tudo que os bombeiros fizeram de ajuda ao Senhor Antônio de Carvalho, de 37 anos de idade.
Veja o vídeo:

Deixe uma resposta