Blog do ligeiro

Vereador denuncia situação do Centro de Atenção Integral ao Idoso

 

O vereador Marcial Lima usou a Tribuna da Câmara Municipal, durante o pequeno expediente da sessão legislativa desta segunda-feira (08), para denunciar a situação do Centro de Atenção Integral aos Idosos (CAISI).

Atualmente, o CAISI sofre com a falta de infraestrutura, falta de profissionais e insumos. Marcial Lima protocolou um requerimento junto a Mesa Diretora da Câmara solicitando que uma audiência pública seja realizada para debater o tema.

De acordo com o parlamentar, pelo menos 12 de centros de atenção à pessoa idosa deveriam funcionar em vários bairros São Luís, mas apenas um localizado no Sítio Leal, no bairro Filipinho, está funcionando.

“Precisamos formar uma comissão na Câmara para que junto como Ministério Público, por meio da Promotoria do Idoso, possamos ir ao centro e debater essa situação, porque a demanda de idosos é muito grande e o órgão não tem mais condições de atender”, destacou.

O vereador cobrou da Prefeitura de São Luís que as emendas sejam enviadas no período correto para o CAISI, para que não sofra dificuldades mais do que já passa. Ele também solicitou que o Executivo cumpra o projeto inicial e instale centros nos bairros mais populosos da capital.

Deixe uma resposta