Blog do ligeiro

Raniere evita citar o Sampaio e quer deixar fama de carrasco contra o MAC

Raniere - goleiro Maranhão (Foto: Bruno Alves)Raniere quer apagar fama de carrasco contra o Maranhão (Foto: Bruno Alves)
Principal reforço do Maranhão para a temporada de 2014, Raniere iniciou os treinos com o elenco atleticano no último sábado. O goleiro chega no Parque Valério Monteiro com dois títulos conquistados quando defendeu o Sampaio, em 2003 e 2013, enfrentando justamente o MAC nas duas decisões, respectivamente, do Campeonato Maranhense e da Copa Cidade.
Para deixar a fama de carrasco de sua nova equipe de lado, Raniere evita citar o nome do Sampaio em suas entrevistas e promete o máximo de si na temporada. Além disso, destaca o potencial das duas equipes para grandes partidas no Campeonato Maranhense.
– Essa questão de carrasco é bom nem lembrar. É clube novo e já conheço o MAC de perto, porque já vivi aqui alguns anos. Sei da organização do MAC e por isso minha escolha, além de ter grandes amigos aqui também. Além disso, para ajudar o MAC em busca do bicampeonato, que nesse ano está disputadíssimo e vale muito para todas as equipes. Tem o time dos caras lá que já vem com uma base e o Maranhão esse ano teve uma mudança, porque contratou alguns jogadores diferentes. Vão ser grandes jogos e jogos difíceis pelas duas partes – disse Raniere.
Aos 33 anos, Raniere é um dos jogadores mais experientes da equipe atleticana, que ainda conta com o lateral-esquerdo Raimundinho de 34 anos, o volante Tica e o zagueiro Osmar, também de 33 anos, e o atacante Neto Alagoano de 31 anos. O goleiro destaca a importância de mesclar a experiência desses jogadores com os demais atletas no elenco.
– Por trabalhar com uma média de idade baixa é bom mesclar. Quando faz essa mescla tem tudo para dar certo e para o Maranhão ir longe e conseguir seus objetivos em 2014 e, do mesmo jeito que eu defendi o outro clube, não tenha dúvida que vou defender com o mesmo afinco, a mesma vontade e determinação o MAC. Vão mudar apenas as cores da camisa, mas o profissional será o mesmo e vou tentar melhorar a cada dia. Vou dar o máximo para poder conquistar os títulos.
No gol, Raniere deve ganhar a preferência do técnico Gilberto Gaúcho, que realizará o primeiro coletivo da temporada na próxima quinta-feira. O MAC entra em campo somente no dia 26 de janeiro, quando encara o Santa Quitéria na estreia do Campeonato Maranhense.

Deixe uma resposta