Blog do ligeiro

Prefeito Eudes Sampaio recebe prêmio “Prefeito Empreendedor” do Sebrae nacional  

O município de São José de Ribamar foi o grande campeão no evento realizado na noite desta quarta-feira (05) em Brasília, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O prefeito Eudes Sampaio recebeu o concorrido prêmio “Prefeito Empreendedor”, graças ao projeto “Mercado Local Urbano, Vantagem Real”, na categoria “Compras Governamentais de Pequenos Negócios”, que já havia vencido a etapa estadual no ano passado.

O “Mercado Local Urbano, Vantagem Real” consiste no fomento à economia local, a partir da adoção de mecanismos legais para a contratação dos pequenos negócios nas compras efetivadas pelo Poder Executivo.

O projeto favorece o surgimento de novas empresas locais e desenvolve as já existentes, fortalece processos produtivos já em desenvolvimento no Município, como é o caso da agricultura familiar e pesca artesanal, proporcionando um ciclo positivo para os recursos públicos municipais.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais, que implantam projetos com resultados comprovados, com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.

Foram premiados gestores que implantaram projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

O prefeito Eudes Sampaio disse que essa conquista é fruto do trabalho responsável e transparente desenvolvido pela atual gestão de São José de Ribamar. Além de dividir o prêmio com toda equipe, Sampaio fez questão ressaltar a importância do ex-prefeito Luis Fernando nessa vitória.

“Quero dividir este prêmio com o ex-prefeito Luis Fernando, que mostrou para o Brasil que a transparência, a responsabilidade e a lisura nas licitações, aliados ao cumprimento da legislação, que protege e incentiva os pequenos empreendedores, vale a pena, e que nos proporcionou o reconhecimento no âmbito nacional. Divido, também, com toda nossa equipe, que abraçou este projeto e que, com muito otimismo e competência, nos deu o suporte para que chegássemos até aqui. E, claro, não poderia deixar de dividi-lo com os pequenos e micro empreendedores ribamarenses, que são os mais importantes nesse processo”, reconheceu Sampaio.

Na mesma linha, o ex-prefeito e atual secretário estadual de Programas Estratégicos, Luis Fernando Silva, falou da importância de tratar com seriedade e honestidade a administração pública.

“Esse prêmio é resultado da probidade da gestão, que garante aos micro, pequenos e médios empreendedores a participação majoritária nas compras governamentais e contratação de serviços e obras públicas. Todos os secretários e suas equipes merecem aplausos pela honestidade, competência e zelo com a coisa pública. É assim que se gera emprego, renda e melhoria da qualidade de vida da população”, comentou.

Concorrência

Na edição nacional, os 160 projetos e programas vencedores das etapas estaduais, realizada no fim do ano passado, foram pré-avaliados por funcionários do Sebrae, dos quais 51 obtiveram as melhores notas e foram submetidos a uma nova comissão, formada por parceiros do Sebrae e por especialistas em pequenos negócios.

Todas as avaliações são realizadas com base em uma matriz de pontuação, com critérios específicos de cada categoria.

Deixe uma resposta