Blog do ligeiro

Marcial Lima apresenta projeto de lei para combater trotes em São Luís

O vereador Marcial Lima (PRTB) apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal de São Luís que visa combater o trote para os números de órgãos de emergências.

De acordo com dados do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU), das 153.806 chamadas para o serviço, no ano passado, 40% foram trotes. Os números mostram o aumento dessa prática considerada extremamente danosa à população que precisa de atendimento.

Segundo o parlamentar, essa prática deve ser combatida, porque um trote pode tirar a vida de várias pessoas.

“O trote incomoda e atrapalha os órgãos que prestam serviço de emergência. Quem passa trote deve ser punido financeiramente. O projeto de lei vai permitir que esta prática reduza e que os órgãos possam prestar um serviço de melhor qualidade para quem precisa”, argumentou Marcial.

A fiscalização dos suspeitos será realizada pelo Polícia Civil. A medida vai punir quem passar trote com multa de R$500 e se o autor for rescindente a multa dobra e chega a R$ 1.000.

O projeto de lei do vereador Marcial Lima foi aprovado pelos vereadores por unanimidade em duas votações e redação final. O PL espera a sanção do Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior para se tornar lei.

Deixe uma resposta