Blog do ligeiro

Indicações sugerem melhorias do trânsito na Região Metropolitan

 

A Câmara Municipal de São Luís retomou as atividades parlamentares nesta segunda-feira, 11. Na Ordem do Dia, duas indicações de vereadores sugerem melhorias para o trânsito de São Luís e Região Metropolitana.
O vereador Antônio Garcez (PTC) propôs que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID), tome providências com objetivo de realizar reparos urgentes na Avenida IV Centenário.

Segundo o parlamentar, a via necessita de limpeza, recuperação do passeio público, reparo no asfalto, além da retirada dos desníveis nas cabeceiras das pontes.

Essas medidas vão melhorar a trafegabilidade na avenida. Com a execução desses reparos emergenciais, o trânsito vai fluir na Alemanha e Camboa. Espero que o Governo atenda essa sugestão”, destacou.

Já o vereador Gutemberg Araújo (PRTB) sugeriu que Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) instale um redutor de velocidade no trecho da MA-203, entre as entradas das avenidas Um e Dois, do Residencial Pirâmide em Paço do Lumiar, Região Metropolitana.
Para o parlamentar, o trecho é perigoso e vários acidentes já aconteceram no local.

A MOB pode colocar uma lombada eletrônica ou um semáforo na via estadual. Isso vai fazer com que os carros reduzam a velocidade, permitindo que as pessoas atravessem com segurança. Esse é um pedido dos moradores. Se a MOB implantar o redutor o número de acidente vai diminuir naquela região”, relatou.

As indicações foram discutidas na primeira sessão legislativa da semana. A Câmara Municipal vai enviar os pedidos para o Governo do Estado para que faça estudos técnicos com objetivo de executar as sugestões.

Deixe uma resposta