Blog do ligeiro

Em Brasília, Eudes Sampaio defende linha de crédito especial para modernização administrativa dos municípios

O prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, esteve em Brasília na última semana onde recebeu o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor e cumpriu diversas agendas institucionais, entre elas, participou de uma reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, além de acenar positivamente à proposta da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a instituição de uma linha especial de operação de crédito visando a modernização administrativa dos municípios.

A idéia é sensibilizar o Governo Federal em relação à situação dos municípios, vislumbrando medidas que diminuam os juros dos bancos diante das linhas de créditos oferecidas, facilitando a negociação e a realização das operações.

Eudes Sampaio também solicitou ao ministro Gustavo Canuto a modificação da portaria 261/2019, que proíbe a prorrogação de convênios e contratos de repasses expirados até 31 de Maio. O ministro reconheceu o problema e, como solução, sugeriu que fossem verificados, caso a caso, os atrasos que foram dados por responsabilidade da Caixa ou do Governo.

O gestor destacou ainda a importância do encontro e sua perspectiva no bom andamento da relação entre a União e os municípios brasileiros.

“Fico honrado de participar desse momento e muito satisfeito com os esclarecimentos e a boa vontade do ministro Canuto em ajudar as cidades brasileiras. A modernidade administrativa depende, também, das ações do Governo Federal para diminuir os juros e nos dar melhores condições para estes investimentos”, disse.

Deixe uma resposta