Blog do ligeiro

Classe política manifesta pesar pela morte prematura do blogueiro Robert Lobato

Morte trágica do blogueiro Robert Lobato despertou comoção na classe política maranhense

A classe política do Maranhão manifestou pesar pela morte prematura do blogueiro Robert Lobato, vítima de afogamento, ontem, em uma área rural do Distrito Federal. Os presidentes da Câmara Municipal e Assembleia Legislativa emitiram nota lamentando a tragédia. Deputados estaduais e o senador Roberto Rocha (PSDB), de quem Robert era também se solidarizaram à dor da família, dos amigos e dos colegas de ofício, como o blogueiro era chamado carinhosamente pelos mais próximos.
Em nota assinada pelo presidente Othelino Neto, a Assembleia Legislativa externou sua consternação: “É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do blogueiro Robert Lobato, neste domingo (24), por afogamento, no Distrito Federal. Em seu blog, Robert Lobato atuava também na cobertura dos fatos políticos na  Assembleia Legislativa do Maranhão. Era um profissional bastante atento às notícias sobre o Estado. Nossas sinceras condolências à família e aos amigos por esta inestimável perda. Neste momento de dor, solidarizamo-nos com todos, rogando a Deus que conforte os seus entes queridos.
Carinho
A Diretoria de Comunicação da Assembleia também se pronunciou sobre o fatídico episódio: “É com com profundo pesar que recebemos a notícia da perda inestimável do blogueiro e amigo Robert Lobato, ocorrida neste domingo (24), por afogamento, em Brasília. Profissional atuante, respeitado e muito querido, Robert Lobato dedicava-se também à cobertura diária dos trabalhos na Assembleia Legislativa e na divulgação de informações políticas de interesse público. Em nome da Diretoria de Comunicação da Assembleia, prestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Bob Lobato, como era carinhosamente chamado, rogando a Deus o conforto necessário para superar a dor desta perda”.
A Câmara Municipal de São Luis manifestou pêsames, per meio de sua Mesa Diretora: ” A Câmara Municipal de São Luís, através da sua Mesa Diretora, vem externar profunda tristeza em relação à morte prematura do blogueiro maranhense Robert Lobato, ocorrida no Distrito Federal, neste domingo (24). A Casa se solidariza com a família e amigos; ao mesmo tempo que reconhece o relevante trabalho desenvolvido por Robert Lobato, desde 2008 em seu Blog, onde atuava como analista do cenário político de nosso Estado”.
Amizade
Outro que se solidarizou à dor da perda do blogueiro foi o senador Roberto Rocha, de quem Bob era amigo e assessor: “Compartilho com imensa dor e tristeza o falecimento do meu querido amigo e articulista político, Robert Lobato, vítima de uma fatalidade nesta tarde. Meu abraço fraterno e solidariedade à esposa e aos filhos. Deus, na sua infinita misericórdia, abençoe os familiares e conforte o coração de todos nós. Descanse em paz, meu amigo”, que postou em sua página pessoa no Facebook várias fotos do agora saudoso blogueiro.
O deputado estadual Adriano Sarney manifestou suas condolências com a seguinte mensagem: “É com profunda tristeza que lamento a partida tão precoce do jornalista e blogueiro Robert Lobato. Neste momento de dor, quero solidarizar-me com sua família, amigos e que Deus possa confortar os corações de todos que neste momento sofrem com a sua partida”.
Confidente
Wellington do Curso disse que nutria sentimentos sinceros de respeito e carinho e que Robert Lobato foi, em alguns momentos, seu confidente e consultor. “É com pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do nosso amigo Robert Lobato. Um blogueiro e jornalista que muito fez pela transmissão de notícias no Maranhão. Um protagonista no nosso tempo, com uma escrita refinada, análises políticas coerentes, respeito e notoriedade de todos que o conheciam. Eu, em particular, nutria sentimentos sinceros de respeito e carinho por quem reciprocamente foi um parceiro e em alguns momentos confidente e consultor. Pedimos a Deus que console os corações dos familiares e amigos e que o receba de braços abertos. Deixamos aqui os nossos mais sinceros sentimentos a um amigo. Descanse em paz, amigo Bob!”
O deputado Zé Inácio, que por muitos anos militou ao lado de Bob no PT, manifestou certo inconformismo com a tragédia que vitimou o companheiro ao registrar que sua morte não parece justa. “Foi com tristeza e consternação que recebi, hoje (24), a notícia do falecimento do jornalista maranhense Robert Lobato. Robert exerceu com maestria a profissão de jornalista. A sua morte inesperada não me parece justa. Fará falta não apenas aos seus familiares, mas também aos seus amigos e a todo o jornalismo maranhense. Solidarizo-me neste momento de dor e pesar com todos os familiares de Robert Lobato. Estamos tristes e ainda incrédulos em relação ao seu falecimento”.
Neto Evangelista também transmitiu sua mensagem de pesar pelo triste fim do blogueiro. “É com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do amigo Robert Lobato, vítima de afogamento, neste domingo (24), em Brasília. Grande entusiasta do meu trabalho e projetos políticos, tínhamos bons e constantes diálogos. Robert foi um excelente profissional e tinha uma visão diferenciada da política. Ele deixa sua marca na cobertura jornalística maranhense. Difícil de acreditar. Neste momento de tristeza, me uno em oração aos seus familiares e tantos amigos e expresso as minhas mais sinceras condolências”.
O Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís não se pronunciaram, até o momento, sobre a morte de Robert Lobato.

Deixe uma resposta