Blog do ligeiro

Circuito do Carnaval de Todos provocará alterações no trânsito e mudanças no trajeto dos coletivos

Durante o circuito oficial do Carnaval de Todos 2019 haverá alteração no trânsito e no trajeto dos ônibus. A reordenação executada pela Prefeitura de São Luís, via Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), vai garantir a fluidez do tráfego e a ordenação do serviço de transporte coletivo no período. As mudanças passam a valer a partir desta sexta-feira (1º), nos circuitos Madre Deus, Avenida Beira-Mar e na Passarela do Samba, até a quarta-feira de Cinzas (6).
No Circuito Madre Deus a interdição será nas vias de entorno da Vila Gracinha, Praça da Saudade, Largo do Caroçudo e Beco das Minas; Rua do Passeio (trecho compreendido entre a Rua das Cajazeiras e Praça da Saudade); Rua do Norte (trecho compreendido entre a Avenida do Gavião e a Rua das Cajazeiras); Avenida Rui Barbosa (trecho compreendido entre a Avenida do Gavião e Rua Lúcio Mendonça); Rua São Pantaleão (trecho compreendido entre a Rua das Cajazeiras e Rua Lúcio Mendonça). A interdição será de sexta-feira (1º) a terça (5), das 11h às 3h.
Na Passarela do Samba a interdição na Avenida Vitorino Freire e Fonte do Bispo vai garantir a realização do Carnaval de passarela em São Luís. De sexta-feira (1º) a terça (5), das 17h às 5h, indo da Fonte do Bispo até a Capela de São Pedro (antiga rotatória do Bacanga). Será interditada apenas a via mais próxima da passarela (sentido Bacanga). O desvio será pela Rua das Cajazeiras e Avenida Guaxembuba.
No circuito Beira-Mar será restringida a circulação de veículos a partir do sábado (2) até a terça-feira de Carnaval (5), a partir das 12 horas. Serão interditados a Ponte Bandeira Tribuzzi e Avenida Camboa. Todos os acessos à Avenida Beira-Mar serão fechados, assim como na Rua Barão de Itapary (acesso à Praça Maria Aragão) e na Rua do Egito com Rua dos Afogados (no acesso à Ponte do São Francisco).
No sentido Beira-Mar pela Praia Grande, a interdição ocorrerá na rampa de acesso ao Palácio dos Leões, e o trânsito será desviado pela Praça Pedro II. No São Francisco, haverá interdição da Avenida Castelo Branco e o trânsito sentido Centro será desviado pela Rua das Paparaúbas seguindo pela Ponte Bandeira Tribuzzi.
Coletivos
Em relação ao transporte coletivo, a SMTT informa que no período de Carnaval 2019 todas as linhas e serviços do Sistema Municipal de Transportes Coletivos deverão operar a partir das 12h do domingo (3) até às 12h de quarta-feira (6) com frota total prevista para os dias de sábado. A frota de apoio dos terminais será a mesma prevista para os dias úteis.
Linhas que operam pela Ponte do São Francisco destino Terminal da Praia Grande e Centro devem desviar pela Rua das Paparaúbas, Ponte Bandeira Tribuzzi, Camboa, Avenida Venceslau Brás, Deodoro, Rua da Paz, Avenida Magalhães de Almeida, Anel Viário e segue itinerário normal.
Linhas que operam pela Avenida Getúlio Vargas (Monte Castelo) destino Terminal da Praia Grande devem passar pela Deodoro, Rua da Paz, Avenida Magalhães de Almeida, Anel Viário e segue itinerário normal.
Linhas que operam pela Ponte Ponte Bandeira Tribuzzi, devem desviar Camboa, Avenida Venceslau Brás, Deodoro, Rua da Paz, Avenida Magalhães de Almeida, Anel Viário e segue itinerário normal.
Linhas que operam pela Avenida Beira Mar sentido Bacanga/Areinha/Avenida dos Africanos, devem desviar na Fonte do Bispo, Rua das Cajazeiras, Avenida Guaxenduba, Areinha e segue itinerário normal.
Serviço
O disciplinamento do trânsito vai dispor de várias equipes de fiscalização com motos, viaturas e agentes de trânsito em pontos fixos. Durante o Carnaval, equipes de plantão de trânsito e transportes trabalham 24 horas. Solicitações de apoio podem ser acionados por meio do telefone da Central de Operações SMTT – 3214-1123.

Deixe uma resposta