BANNER

BANNER

domingo, 3 de março de 2019

Marcial Lima denuncia situação perigosa na Avenida Jerônimo de Albuquerque


Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o vereador Marcial Lima, do PRTB, mostrou um problema que tem deixado o trânsito ainda mais complicado e perigoso em uma das avenidas mais movimentadas de São Luís, a Jerônimo de Albuquerque.

A situação em questão fica no bairro da Cohab, próximo à feira do bairro, num trecho onde a prefeitura fez, há cerca de um ano e meio, uma alteração no desenho do canteiro central, para a colocação de retornos nos dois sentidos e semáforo para travessia de pedestres.

O problema é que há enormes buracos na área e isso dificulta a passagem de todos, além de furar pneus e provocar outros danos aos veículos. Os motoristas são obrigados a reduzir a velocidade drasticamente ou desviar para outra faixa de circulação para não cair nos buracos. Até os condutores de veículos grandes como caminhonetes e ônibus desviam dos buracos para evitar prejuízos, como afirmaram os motoristas ouvidos por Marcial Lima durante a transmissão.

A consequência disso é que o trânsito, que é intenso no local, acaba ficando mais lento e congestionado, mesmo fora dos horários de pico.

A moradora Rita de Cássia reclamou da demora no semáforo para que os pedestres possam atravessar e América Reis disse que os buracos sobre a faixa de pedestres também se tornam um perigo para quem passa a pé.

População – Outro problema apontado por Marcial Lima é que na saída de um retorno tem um grande buraco que obriga os motoristas a desviar de faixa logo após fazer a curva, aumentando os riscos de acidente.

A transmissão feita ao vivo pelas redes sociais do vereador teve o acompanhamento de vários internautas, que mandaram mensagens confirmando os problemas e citando outros em diversos locais da cidade, como Cohatrac, Avenida Santos Dumont, Chácara Itapiracó e Cidade Verde.

“Esse também é um papel do parlamentar, denunciar problemas e serviços mal feitos, que representam prejuízos aos cofres públicos e aos cidadãos. E veja que a secretaria de obras já fez reparos várias vezes nessa área, um gasto exagerado de dinheiro público em uma obra mal feita e inacabada, em uma das avenidas mais importantes da cidade”, afirmou Marcial Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário