BANNER

BANNER
AGORA É LEI

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Dia Municipal da Poesia, instituído por lei do vereador Marcial Lima, será celebrado sábado, na Praça do Pantheon

Inserido no calendário de São Luís graças a um projeto de lei de autoria do vereador Marcial Lima (PRTB), o Dia Municipal da Poesia será marcado por vasta programação, no próximo sábado (2), na Praça do Pantheon, na área onde foram recolocados os bustos de escritores, intelectuais e outras personalidades maranhenses.
Durante a cerimônia, que começará às 8h30, será entoada a canção “Louvação a São Luís”, do célebre poeta Bandeira Tribuzi. Caberá ao cantor e compositor Gerude interpretar os versos musicados adotados há décadas como hino da cidade.
Em um segundo momento, artistas declamarão poemas em homenagem à capital do Maranhão. Na sequência, serão apresentadas músicas compostas para enaltecer São Luís.
Marcial Lima diz que sua iniciativa de criar o Dia Municipal da Poesia foi a forma que encontrou de reconhecer a tradição poética de São Luís e os diversos poetas que, com notável inspiração, exaltaram a cidade em seus versos.
A cerimônia alusiva ao Dia Municipal da Poesia foi idealizada pelo Clube da Poesia, formado por poetas e outros artistas populares locais.
PROGRAMAÇÃO:
  1. 8h30: Abertura (saudações e agradecimentos);
  2. A lei 6.394 (que instituiu o Dia Municipal da Poesia em São Luís);
  3. Gerude: Louvação a São Luís (música de Bandeira Tribuzi);
  4. Declamação de poemas sobre São Luís (autorais ou de outros poetas);
  5. Músicas sobre São Luís (autorais ou de outros compositores);
  6. Encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário