BANNER

BANNER
AGORA É LEI

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

SEM ACORDO, ERLÂNIO MOSTRA FORÇA E REÚNE PREFEITOS PARA DISCUTIR FUTURO DA FAMEM

candidato Erânio Xavier comandará reunião de prefeitos hoje no Rio Poty
Um grupo estimado em torno de 150 prefeitos vai reunir hoje, às 17h, no Rio Poty Hotel, para declarar apoio à Chapa Humberto Coutinho liderada pelo prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT) na eleição para presidente da Federação dos Municípios do Maranhão. O pleito, que está marcado para o dia 30 de janeiro, entrou em sua reta final sem que os dois grupos que disputam o comando da entidade cheguem a um acordo e tudo indica que haverá confronto entre as chapas se o atual presidente Cleomar Tema (PSB) mantiver a candidatura.
Como os dois pretendente pertencem ao grupo que apoio o governo,  o governador Flávio Dino já anunciou que não se envolverá na eleição da entidade que congrega os prefeitos do Maranhão. O prefeito de Tuntum até chegou a publicar uma foto com o governador, mas logo ficou esclarecido que tratava-se de uma fotografia da eleição passada.
Erlânio e seu grupo político ainda tentam convencer Tema a cumprir o acordo de não disputar a reeleição, mas o mesmo continua irredutível e, segundo comentam nos bastidores da eleição, somente aceitaria compor sendo ele o candidato a presidente, com o que o prefeito de Igarapé Grande não aceita e mostra que tem o apoio da maioria para se eleger.
Conforme o blog já informou em post passados, Cleomar Tema, na última eleição compôs uma grande frente e prometeu que não disputaria a reeleição, mas quando foram lhe procurar para cumprir o acordo, mudou o tom da conversa e anunciou que será candidato, embora não disponha das condições necessárias para permanecer no cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário